Jogo e História de Minecraft

By  

Jogo e História de Minecraft

O Minecraft é um jogo para videoconsolas de construção, de tipo “open world” ou sandbox criado originalmente pelo Markus Persson sueco (conhecido geralmente como “Notch”), 10 e mais tarde desenvolvido por sua empresa, Mojang AB. Foi lançado publicamente no dia 17 de maio de dois mil e nove, depois que diferentes mudanças foram lançadas sua versão completa em 18 de novembro de dois mil e onze para jogar minecraft.

Markus Persson, o autor de Minecraft.
Um mês antes do lançamento de sua versão completa, em 18 de outubro de 2011, uma versão do Android foi lançada e, no dia 17 de novembro do mesmo ano, a versão iOS foi lançada. Em 9 de maio de 2012, a versão do jogo para Xbox trezentos e sessenta e PS3 foi lançada. Cada versão do Minecraft recebe atualizações constantes desde a sua versão. Em 11 de novembro de 2014, a Minecraft lançou sua edição para a seção PS Vita, desenvolvida por Mojang e 4J Studios, esta versão apresenta exatamente as mesmas atualizações e características semelhantes às outras versões de console; Além disso, possui o sistema de venda cruzada, ou seja, ao comprar a versão PlayStation 3, a versão PlayStation Vita também é adquirida. Em setembro de dois mil e quatorze, mais de cinquenta e quatro milhões de cópias foram vendidas.11

Em 15 de setembro de 2014, foi adquirida pela empresa Microsoft por um valor de dois mil e quinhentos milhões de dólares. Este evento levou à remoção de Markus Persson da empresa.11 Em 1 de novembro de 2016, a Microsoft anunciou o lançamento da versão completa do Minecraft Education Edition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *